O CRV é o documento de identificação do veículo onde constam todas as características do automotor. Os veículos comprados ou transferidos até 2020, possuem o CRV verde emitido em papel moeda, conhecido também como DUT. Em 04/01/2021, entrou em vigor a resolução nº 809 do Contran, que deu origem ao CRV digital.
Para que você consiga realizar a transferência de um veículo para o comprador, é fundamental ter em mãos o documento CRV impresso ou CRV digital. E, nos casos de roubo, furto ou perda dessa documentação, é possível que o condutor solicite a segunda via CRV digital.
O Despachante.com vai te ajudar a dar andamento a emitir o documento sem complicações. Preencha o formulário ao lado que uma de nossas atendentes entrará em contato e encaminhará o orçamento com os débitos e taxas para a emissão do documento.
Saiba alguns dos documentos que vamos precisar para a emissão da segunda via do CRV digital.
Após a emissão da segunda via do CRV digital, você terá que fazer o procedimento de emissão da ATPVe (Intenção de venda). O ATPVe é um documento onde você irá informar a venda do veículo ao Detran. Este documento deve ser realizado direto no site do órgão ou nós também podemos te ajudar. Para a emissão do ATPVE, vamos precisar dos dados do comprador vendedor e do veículo. Após isso, encaminhamos o documento para que comprador e vendedor reconheçam firma em cartório.
Durante o orçamento, não deixe de informar sobre a solicitação de ATPVe para as atendentes.
Conte com a gente!!