fbpx

Transferência de veículo na quarentena

A transferência de veículo na quarentena foi inteiramente alterada durante esse período, principalmente com a suspensão do atendimento presencial nas unidades do DETRAN. Mas esse serviço é possível sim, basta que o novo proprietário do veículo encontre um serviço de despachante para realizar a transferência da propriedade.

Quando uma transferência de veículo na quarentena ocorre, o vendedor e comprador devem assinar o documento CRV nos campos designados. Na sequência, devem se dirigir até um cartório e reconhecer firma. 

Vale ressaltar que existem algumas taxas que precisam ser pagas para concluir o processo de transferência de veículo na quarentena. Depois que a taxa é paga, a comunicação do comunicado dessa venda é feita automaticamente. 

Quais mudanças ocorreram em relação a transferência de veículo na quarentena?

Durante o mês de junho de 2020, segundo resolução do Contran, todos os prazos e processos foram alterados. A partir do dia 1 de dezembro de 2020, diversos serviços tiveram o seu prazo prorrogado, entre eles: a transferência de veículo, renovação da CNH e o licenciamento de 0 km. 

O principal objetivo dessa prorrogação é evitar que as pessoas vão até uma das unidades do DETRAN visando regularizar os serviços. Sendo assim, todos os documentos estão sendo feitos de maneira escalonada, tornando tudo mais fácil para os condutores do Brasil. Vale ressaltar que o processo de transferência de veículo na quarentena pode ser feito em uma unidade de atendimento despachante. Uma boa alternativa é entrar em contato com os profissionais da Despachante.com, eles podem atender e prestar serviços de qualidade para todos os condutores. 

Outros serviços que envolvem renovações, como a de CNH, tiveram seus serviços prorrogados. Mas se você possuir alguma dúvida sobre qualquer assunto referente a questões de trânsito, entre em contato com os especialistas da Despachante.com. 

Como realizar a transferência do veículo na quarentena em um despachante?

A transferência de veículo continua ocorrendo da mesma forma, ou seja, quando a propriedade é transferida ou a localidade é mudada. O processo de transferência online foi determinado na resolução nº 712, que foi imposta no mês de outubro de 2017. A partir desta data, os condutores têm o direito de solicitar a transferência de veículo digitalmente. Vale ressaltar que o pedido para realizar a transferência de veículo na quarentena continua sendo feito pelo site do DETRAN de seu estado. Para realizar a transferência de veículo na quarentena, alguns documentos são essenciais. Saber quais são eles pode auxiliar os condutores a se preparar antes de fazer a solicitação, pois eles estarão devidamente separados. 

Quais são os documentos necessários para realizar a transferência de um veículo?

No momento da transferência de veículo na quarentena, uma série de documentos são necessários. Os documentos necessários para realizar essa transferência podem variar de acordo com o DETRAN de cada estado. Mas a maioria dos documentos básicos, os quais são solicitados por todas as unidades, incluem: 

  • Uma cópia original da CNH ou outro documento com identificação em foto;
  • Uma cópia do comprovante de endereço atualizado dentro do período de três meses;
  • Documento CRV original do proprietário anterior, o qual deve estar devidamente preenchido pelo nome do comprador. Durante esse processo, é fundamental que a firma seja comprovada em um cartório próximo;
  • O comprovante que mostra que a taxa do pagamento do novo CRV foi feita;
  • Também é necessário possuir o comprovante de todas as taxas e débitos em aberto devidamente pagas;
  • O número do chassi do veículo descalvado, com duas cópias do número de Renavam;
  • As duas vias do formulário do Renavam devem estar devidamente pagas. 

Deseja realizar a transferência de veículo na quarentena mas não está com o IPVA em dia? Entre em contato com a Despachante.com e obtenha o melhor atendimento e opções de pagamentos. Você poderá realizar o pagamento de seus débitos em aberto em até 12 vezes sem juros! 

Por que a vistoria do veículo para a transferência é necessária?

Um processo fundamental no momento da transferência de veículos é a vistoria. Isso porque, quando a transferência de um veículo automotor é realizada de maneira regular, um novo documento CRV deve ser emitido. E quando o laudo da vistoria não é emitido, é impossível que o veículo seja transferido para um novo proprietário. 

Além de se tratar de um procedimento obrigatório em todas as transferências regulares de veículos, ela também entrega segurança para os condutores e passageiros. Esse procedimento também garante maior segurança aos compradores, já que eles ficam cientes de que o veículo está regularizado. 

Alguns itens são vistoriados durante esse processo, entre eles: 

  • Chassi;
  • CRLV;
  • CRV;
  • Freios;
  • Motor;
  • Placas;
  • Pneus;
  • Sistema Elétrico;
  • Vidros. 

Para realizar a vistoria de seu veículo para a transferência ser regular, entre em contato com uma empresa que tem permissão para realizar esse processo. 

Como funciona a transferência do veículo para outro estado?

Assim como ocorre no processo de transferência para o mesmo estado, o procedimento é basicamente o mesmo para outros. Mas algumas diferenças ocorrem e são exigidas pelas unidades do DETRAN de outros estados. Para conferir como funciona o procedimento corretamente, os condutores devem verificar o Despachante.com, pois dessa forma eles compreendem da melhor maneira e não cometem erros. 

Mas é importante ter em mãos os seguintes documentos para que a transferência do veículo para outro estado seja realizada. Vale lembrar que essas são as documentações básicas, é importante conferir quais são necessários no DETRAN de seu estado: 

  • CRV Original;
  • Comprovante dos pagamentos dos débitos;
  • CRLV;
  • Comprovante de residência;
  • Documento CNH.

Uma outra característica que é importante é verificar em cada estado é a necessidade do emplacamento. Todo esse procedimento tem uma cobrança de taxas a parte, sendo que os valores ficam entre R $150,00 a R $200,00. Você pode entrar em contato com a Despachante.com para realizar a transferência do veículo durante a quarentena. Todos os serviços que envolvem uma transferência regularizada são realizados pela equipe da empresa, basta entrar em contato e realizar uma consulta ou esclarecer possíveis dúvidas sobre o assunto.

2021-05-11T19:51:31+00:00 maio 11th, 2021|Transferência de Veículo|0 Comentários

Já vai embora sem consultar os seus débitos?

Pesquise agora é grátis!

de desconto

Utilize o código #popup20