fbpx

Você sabe como baixar o CRLV Digital?

O CRLV Digital SP é uma realidade para todos os condutores do país agora. De acordo com o Denatran, cerca de 25 estados do Brasil, além do Distrito Federal, contam com esse tipo de função. Além disso, o Contran determinou um prazo para que todos os estados forneçam esse documento digital aos motoristas brasileiros. O CRLV Digital SP é essencial, já que possui todas as informações de um documento impresso e a mesma validação. 

De acordo com o informado, todos os condutores podem acessar essa documentação digitalmente. Isso porque o aplicativo gera o CRLV Digital SP em formato PDF, com a assinatura, autenticando a validação do mesmo. 

O que é o CRLV Digital SP de um veículo?

O CRLV Digital SP, ou como é popularmente chamado, licenciamento, é uma documentação importante para todos os condutores brasileiros. O licenciamento é uma forma mais simples de chamar esse documento, mas ainda sim é a mesma coisa. Quando os condutores brasileiros estão portando o CRLV SP dentro de seu prazo de validade, eles têm o direito de circular livremente nas vias públicas do país. 

Mas para ter acesso a documentação CRLV Digital SP, assim como nos outros estados, é importante pagar os seguintes débitos: IPVA, o seguro obrigatório do DPVAT, todas as multas em aberto e a taxa para renovar o licenciamento. Portanto, todos os débitos em aberto em seu veículo devem ser pagos para ter em mãos o licenciamento anual. Somente dessa maneira é possível circular livremente nas vias públicas do país, sem que novas taxas ou infrações sejam cometidas. 

É válido ressaltar que os condutores podem recorrer as multas, com todos os efeitos dela suspensos até que a decisão final seja tomada. Isso também é válido no caso do licenciamento anual. 

Passo a passo para baixar o CRLV Digital

Esse passo a passo para realizar o download do CRLV Digital SP é válido para as pessoas físicas. Vale ressaltar que esse mesmo método pode ser seguido pelos condutores de outros estados, contanto que o documento digital já esteja valendo. Lembre-se que o documento CRLV só será expedido após o pagamento dos débitos em aberto. Assim como outros pagamentos obrigatórios para o licenciamento do veículo, como o IPVA, seguro obrigatório do DPVAT e outras taxas. 

No caso das pessoas físicas, é necessário acessar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, além de possuir o código CRV e o número do Renavam do veículo. Na sequência, basta seguir o passo a passo de como obter o CRLV digitalmente:

  1. Primeiramente, realize o download do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, disponível para Android e iOS.
  2. Para entrar na página necessária, basta clicar em “gov.br” e, na sequência, se cadastrar.
  3. Assim que estiver na tela inicial do aplicativo, clique na opção “veículos”.
  4. Na sequência, basta clicar em “toque aqui” e adicionar um documento CRLV.
  5. Assim que estiver na nova página, basta informar o número do Renavam e digitar o número de segurança do CRV.

Como ter acesso ao código de segurança CRV?

O número do código de segurança CRV é solicitado no momento em que a emissão do CRLV Digital SP é feita. Para ter acesso ao mesmo, basta acessar o aplicativo CDT ou imprimir o mesmo nos portais do Denatran. O número de segurança está localizado nessa documentação, bastante fácil de identificar. Basta que os condutores verifiquem a parte superior direita deste documento, sendo ele um código de onze caracteres. 

Vale ressaltar que o CRV ou DUT é emitido durante o registro e primeiro emplacamento de seu veículo. Através dele, diversas informações são encontradas, todas elas referentes às principais características de seu automotor. É importante lembrar que diferente do CRLV, o CRV não é um documento de porte obrigatório. Além disso, ele não possui um prazo de validade, mas é necessário emitir um novo documento no momento de transferência entre proprietários. 

Para que serve o CRLV?

Como todos os condutores brasileiros devem saber, é fundamental que portem o CRLV em seu veículo enquanto circulam nas vias públicas do país. Além disso, ter acesso a essa documentação também é importante no caso de negociação para a venda dos veículos. Vale ressaltar que um automotor que não possui CRLV em dia não poderá ser negociado. 

O motivo disso é bastante simples de compreender, a transferência não pode ser concluída entre os proprietários enquanto houver pendências em aberto no veículo. Isso significa que todos os débitos em aberto devem ser devidamente pagos. Então, antes de iniciar o processo de transferência de um veículo, lembre-se de pagar todas as multas e outras pendências em seu carro ou moto. 

O CRLV também é importante para que as autoridades de trânsito possam conferir todas as modificações que foram realizadas no automotor. 

Caso exista alguma dúvida referente a assuntos de trânsito, entre em contato com a equipe de especialistas do Despachante.com

Quais são as informações que estão presentes no CRLV?

Assim que você finalizar todos os procedimentos e pagar todas as taxas para obter o CRLV Digital SP, assim como o de outros estados, terá acesso a uma documentação com diferentes informações. Todas as seguintes informações são importantes e devem estar presentes no CRLV de todos os condutores brasileiros:

  • Código Renavam
  • CPF ou CNPJ
  • Nome do Proprietário
  • Endereço Completo
  • Ano de Fabricação
  • Marca ou Modelo
  • Cor
  • Ano do Modelo
  • Espécie
  • Placa ou Chassi

Outras informações importantes que estão presentes no CRLV incluem: categoria, nome e data da cidade, qual a capacidade do veículo, local em que ele foi registrado, dado do IPVA, DPVAT, data que o documento foi emitido e outros. Vale lembrar que as informações são basicamente as mesmas do CRV. A única diferença que existe entre os documentos é que informações do DPVAT e IPVA não estão inclusos no CRV. 

Por se tratar de dois documentos bastante parecidos, é importante não confundir essas documentações. Isso porque, os condutores devem portar o CRLV em seus veículos, evitando que multas sejam aplicadas. Caso tenha alguma dívida em aberto ou dúvidas referentes ao assunto, acesse o Despachante.com e converse com especialistas!

2021-07-26T20:42:06-03:00 julho 26th, 2021|Documentação de Veículos, Sem categoria|0 Comentários

Já vai embora sem consultar os seus débitos?

Pesquise agora é grátis!

de desconto

Utilize o código #popup20