Cuidados com seu carro durante a Pandemia do Coronavírus

Por mais que boa parte da população esteja praticando a quarentena, ainda há circulação na ruas por parte das pessoas que trabalham com serviços essenciais e por parte daqueles que estão saindo para adquirir estes serviços básicos, ou seja, os carros ainda estão sendo usados.

O carro é um local fechado e este pode ser um depósito para o Covid-19 e consequentemente um canal de transmissão do vírus.

Confira as dicas do Despachante.com para uma higienização adequada de seu veículo.

Limpe as partes mais usadas do carro todas as vezes que for usar o veículo

Higienize os pontos de maior contato, como volante, câmbio, freio de mão, cintos de segurança, e maçanetas, além dos botões dos vidros automáticos. A indicação dos infectologistas é o uso do álcool concentração 70%, mas este pode manchar algumas peças do carro. Neste caso, o uso de uma solução com água e sabão é tão eficaz quanto o álcool e evita danos ao seu veículo.

Mantenha um frasco de álcool gel dentro do carro 

Mantenha um álcool gel em um local de fácil acesso no carro, para que você possa fazer a higienização constante das mãos.

Evite manter objetos dentro do veículo e retire o lixo sempre que possível 

Manter objetos e lixos dentro do veículo, é manter possíveis canais de contaminação. Leve com você tudo o que levou para dentro do carro. Faça a higienização destes objetos com álcool e jogue o lixo em um local adequado.

Dica bônus: Mantenha as janelas abertas 

Evite o uso do ar-condicionado, pois este habitualmente promove apenas a circulação do ar interno. Em tempos de pandemia, prefira manter as janelas abertas, para que haja uma circulação com o ar externo. Isso ajudará a manter o espaço interno arejado e livre do vírus.

Neste tempo, cada atitude conta. Proteja-se.

Confira outras dicas de cuidados que você pode ter para a aparência do seu carro. 

2020-03-30T18:16:04+00:00 março 30th, 2020|Carro, Dicas, Sem categoria|0 Comentários

Deixar Um Comentário