fbpx

Rodízio em São Paulo volta a normalidade

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), informou que a partir da próxima segunda-feira (2/8) voltará a vigorar na cidade de São Paulo o rodízio municipal de veículos (“Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores”), nos moldes tradicionais, que estava suspenso para carros desde o dia 22 de março.

O rodízio em São Paulo para veículos leves voltará a ser válido nos horários de pico da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h), de segunda a sexta-feira. Não poderão circular, nas regiões e horários estabelecidos pelo rodízio , os veículos automotores, inclusive caminhões, com os seguintes finais de placas:

Segundas-feiras: dígitos finais 1 e 2;
Terças-feiras: dígitos finais 3 e 4;
Quartas-feiras: dígitos finais 5 e 6;
Quintas-feiras: dígitos finais 7 e 8;
Sextas-feiras: dígitos finais 9 e 0.

A capital paulista adotou o rodízio em horário noturno para veículos leves entre 22 de março e 30 de julho, acompanhando o toque de restrição decretado pelo Governo do Estado.

Com o anúncio, pelo Estado, do fim do toque de restrição a partir do dia 1º de agosto, o rodízio em São Paulo voltará ao formato tradicional na segunda-feira, dia 2 de agosto.

Caminhões e demais restrições

Caminhões devem seguir as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa. Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Fase de transição

No final de junho, o governo de São Paulo adiou pela terceira vez a liberação do funcionamento do comércio até as 22h, programada para ocorrer no início deste mês.

Com a mudança, o estado permanece na atual fase da quarentena, que autoriza lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes a operar até 21h, até o dia 15 de julho.

A capacidade máxima de funcionamento do comércio, que também tinha a previsão de ser ampliada para 60%, seguirá em 40%. A gestão estadual também manteve o toque de restrição no horário noturno, das 21h às 5h.

Fique de olho nos canais do Despachante.com para mais informações.

2021-07-30T18:31:15-03:00 julho 30th, 2021|Multa de trânsito|0 Comentários

Já vai embora sem consultar os seus débitos?

Pesquise agora é grátis!

de desconto

Utilize o código #popup20