Licenciamento de caminhão 2019

O licenciamento de caminhão é essencial para que os veículos de carga operem na legalidade durante todo o ano. Sendo assim, pagar a taxa é uma obrigação que deve estar entre os custos planejados pelo proprietário.

Para pagar, é importante ter conhecimento a respeito da tabela de licenciamento do ano, pois a quitação deve ser feita no mês correto, referente aos números da placa do veículo. Veja mais informações neste artigo!

Licenciamento de caminhão — quando devo pagar o meu?

De acordo com a tabela abaixo, válida para o Estado de São Paulo, você deve ver os últimos números de sua placa e certificar-se do mês em que deverá pagar seu licenciamento de caminhão. É possível quitar até o final do mês para receber o documento.

Para caminhões, o período de pagamento se inicia em setembro. Veja:

Preço e multa do licenciamento de caminhão

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com o licenciamento em atraso é infração gravíssima, passível de multa mais sete pontos no prontuário do proprietário, além de apreensão e remoção do veículo a um pátio.

O licenciamento de caminhão, em 2019, totaliza o valor de R$ 90,20. Caso queira fazê-lo e receber pelos Correios (no caso de serviço do Detran), há uma taxa extra de envio, de R$ 11,00.

Após receber o documento, é preciso portá-lo atualizado para circular com o veículo. Quem for flagrado dirigindo sem o documento, ainda que o licenciamento esteja em dia, também é multado e recebe três pontos na carteira, mais a a retenção do veículo até que o CRLV seja apresentado.

Faça seu licenciamento com o Despachante.com e parcele em até 12x com condições especiais!

2019-09-18T18:09:25+00:00 setembro 18th, 2019|Multa de trânsito|0 Comentários

Deixar Um Comentário