fbpx

Compra de motos, a escolha do modelo certo

Compra de moto: escolha do modelo ideal na hora da compra de moto, garante economia nos deslocamentos

Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE, o Brasil já ultrapassou a população de 208 milhões de habitantes.

Este número implica diretamente nos desafios de garantir uma mobilidade urbana de qualidade.

Em locais com um sistema de transporte público precário, é muito comum a compra de motos para trafegar.

Mas, quais os benefícios dessa compra? Motos valem mesmo todo o investimento?

Esses questionamentos são bastante comuns para aqueles que veem as motos como uma maneira fácil de deslocamento, agilizando-o e ao mesmo tempo, economizando.

Por este motivo, elaboramos este artigo com algumas informações sobre tudo o que uma aquisição da compra da moto, o porte representará no dia a dia do (a) futuro (a) proprietário (a).

Continue nos acompanhando, boa leitura!

 

Motos são alternativas para a mobilidade urbana

Flexibilidade. Esta sempre será a maior vantagem das motos e o maior motivo de ser um veículo tão vendido nos dias de hoje.

Por outro lado, vale destacar que as motos não são a única maneira de locomoção dos brasileiros.

O mercado nacional e as diversas vertentes do transporte público dão opções entre: táxis, Uber, metrô, ônibus, bicicletas, trens, carros e, convenientemente, as motos.

Assim também, não há muito que discutir, quando falamos das vantagens das motos sobre os demais veículos. São veículos mais rápidos, com tamanhos que facilitam o deslocamento durante um engarrafamento, por exemplo.

Para fazer esta comparação, basta lembrar que um carro, por exemplo, não é tão eficiente no trânsito. Os ônibus conseguem se deslocar com mais facilidade que eles, pela presença de faixas preferenciais.

 

Grande variedade do segmento

Você encontrará inúmeras opções no mercado. Do mesmo modo que, no meio automobilístico, é possível encontrar motos eficientes em questões de conforto, desempenho e economia, entre outras vantagens.

Em contrapartida, considerando toda a diversidade deste tipo de transporte, trouxemos para você uma lista com alguns tipos de motos que irão facilitar a sua escolha.

Confira conosco!

 

City e/ou Street

De acordo com as montadoras, estes modelos foram desenvolvidos para o trajeto urbano. São os modelos mais acessíveis para uma montadora, e com uma ótima relação custo –benefício.

Para quem acabou de se habilitar para pilotar uma moto, estas são boas opções por sua praticidade.

Com certeza, você já viu alguma transitando por aí, são elas: Biz 125, CG 160 Fan e a Pop 110i, dentre outros exemplos.

 

Scooter

As scooters têm características muito particulares. Elas são os modelos mais fáceis de conduzir.

Sua aparência se assemelha às lambretas de antigamente, com as atualizações devidas.

Além disto, o preço é um pouco mais elevado que o modelo citado anteriormente, por haver uma maior comodidade na direção, não possuir o incômodo causado pela troca de marchas e por seus itens particulares de conveniência.

Seus modelos são: PCX 150, X-ADV, SH 330i, entre outros.

 

Naked

Naked em inglês significa “nua”. Seus motores são vigorosos e dispensam carenagem.

Geralmente, que opta por estes modelos é o público que gosta mais de adrenalina. Seus modelos são: CB Twister, CB 500F, CB 650F, entre outros.

 

Trail

Estas são as motos com configurações mecânicas e suspensões próprias para cumprir aquilo que sugere o nome (trilha).

Essas motos são mais altas, porém apresentam um peso reduzido por conta de uma mecânica mais leve.

Da mesma forma, alguns modelos deste segmento são: CB 500X, NXR 160 Bros, CRF 1000L Africa Twin, etc.

 

Sport

Como o próprio nome sugere, estas são as motos do segmento esportivo. Bem agressivas. O modelo dos sonhos de muitas pessoas.

É muito comum no setor veicular, tanto para carros, como para motos, que o modelo esportivo possua suas particularidades, encarecendo-as ainda mais.

Alguns modelos consagrados, são: CBR 500R, CBR 1000RR Fireblade, CBR 650R, entre outros.

 


Touring

Esse segmento carrega em sua essência o nome e o propósito para o qual foram desenvolvidas: deslumbrar, passear e viajar.

São as motos que costumam estar no topo das montadoras. Nelas são investidas muitas tecnologias, que vão desde a mecânica, com uma motorização superior às 1.000 cilindradas, porém alcançam até a marca de 1.800.

Como exemplo deste segmento, trouxemos o único modelo comercializado pela Honda: GL 1800 Gold Wing.

 

Maiores motivações e vantagens para se comprar uma moto

Agora que você já está por dentro de algumas das categorias mais procuradas do mercado, falaremos sobre as 3 motivações que levarão você a migrar para o mundo das motos.

Entenda melhor!

 

Agilidade

Em comparação a todos os outros veículos motorizados que vemos por aí, as motos são as de menor dimensão.

O tamanho reduzido é ideal para fugir de situações como congestionamentos, avançar entre os corredores, lembrando que, tudo isso deve ser feito com muita precaução.

Um motociclista nunca deverá ser apressado, porque mesmo que as motos possam ser consideradas como conduções mais “dóceis”, elas também podem apresentar grandes perigos se não utilizadas de maneira correta.

 

Liberdade

Esta também é uma razão que deve ser considerada para quem pensa em fazer a compra da moto.

Afinal de contas, quem depende de transporte público estará sempre condicionado a aguardar e respeitar os horários de circulação.

Quando você utiliza metrô, trem e ônibus, dentre outros transportes, você precisa adequar seus horários e de seus compromissos de acordo com os horários de funcionamento das linhas.

E muitas vezes, poderão haver imprevistos por conta da ausência de pontualidade.

Quando temos uma moto, significa que podemos contar com a liberdade de poder ir e vir quando desejamos, sem aguardar por transportes públicos.

 

Economia

Facilmente, reconhecemos as motos como veículos acessíveis. Antes de mais nada, como já dito anteriormente, existem motos que possuem valores exorbitantes, e também aquelas de baixo custo-benefício.

Contudo, para a grande maioria das outras categorias, principalmente para aquelas mais acessíveis aos consumidores, as motos são veículos com um bom custo aquisitivo.

Os modelos urbanos serão sempre encontrados com bons preços.

Além de tudo isso, o fato de poder economizar combustível nas motos é outro ponto importante que atrai cada vez mais pessoas à sua compra.

A fórmula do sucesso deste veículo está em sua eficiência energética, resultante da soma do seu baixo peso e de seus motores eficientes.

 

Antes da comprar da moto é preciso cuidados

De antemão, como todo veículo, é preciso tomar alguns cuidados ao adquirir o seu bem. Verificar a situação do documento, dívidas de IPVA e multas, se existem bloqueios e dívida ativa, levar ao seu mecânico de confiança e garantir que o recibo de compra em venda esteja em branco, pronto para ser transferido.

 

Conclusão

Por fim, conseguimos compreender que existem inúmeros benefícios nas motos que facilitam ainda mais durante o deslocamento.

Mas é preciso lembrar que antes da compra da moto, e para rodar com segurança é preciso estar com os equipamentos de segurança, e os documentos em dia.
Na hora de transferir de fazer o primeiro emplacamento ou fazer e transferência da sua moto é preciso contar com um despachante confiável.

Nesta hora, conte com o despachante.com, nosso processo é on-line, equipe especializada que te ajuda em todas as etapas do processo, sem filas ou burocracias na compra da sua moto.

Ficou com alguma dúvida ou deseja contratar nossos serviços?
Entre em contato conosco no site ou em nossas redes sociais. Será um prazer atende-lo (a).

Grande abraço!

Já vai embora sem consultar os seus débitos?

Pesquise agora é grátis!

de desconto

Utilize o código #popup20