fbpx

Os riscos em andar com o seu carro sem licenciamento

Neste post, entenda os riscos em andar sem licenciamento do seu veículo. O licenciamento Anual é uma das principais taxas a serem pagas por proprietários de veículos. Sem ele, o CRLV, de porte obrigatório, não pode ser emitido e consequentemente não há a regularização do automóvel ou da motocicleta para que possam circular legalmente pelas ruas e estradas.

Quando o motorista é pego dirigindo um veículo com o licenciamento atrasado, segundo o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) ele comete um infração gravíssima, passível de multa no valor de R$293,47, recebe 7 pontos na CNH e tem seu veículo apreendido.

Para a regularização do licenciamento, todos os débitos relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), à multas de trânsito e ou ao seguro obrigatório (DPVAT) devem ser quitados.

E, caso o veículo seja apreendido, o proprietário ainda terá outros gastos como as diárias do pátio e o guinho. Ou seja assume o risco em riscos em andar sem licenciamento.

Veja neste vídeo o que pode acontecer.

A partir de 2020, o licenciamento passou a ser digital. Com ele, você poderá circular com o veículo normalmente. Neste caso, o motorista não precisa andar com o documento físico. Basta apresentar uma cópia ou o acesso ao app da Carteira Digital de Trânsito.

O documento tem um QR Code, no qual consta o pagamento e a validade.

Veja aqui como acessar o aplicativo.

Com o Despachante.com ficou muito mais fácil licenciar e fugir da apreensão de veículo.

Você pode consultar os débitos, licencia o seu carro e recebe seu documento em até 24 horas.
Sem filas e burocracias, a maneira mais rápida e fácil.

    1. Basta acessar o site www.despachante.com

 

    1. Digite seu Nome, E-mail e RENAVAM

 

    1.  Pronto, seu orçamento sai na hora.

 

    1.  Você pode pagar em até 12X no cartão de crédito.

 

    1.  Receba o seu documento em 24 horas.

licenciamento online despachante

Além disso, o Despachante.com tem um time de profissionais prontos para te ajudar a resolver qualquer questão relacionada documentação veicular. Pode confiar.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

2020-08-14T22:23:44+00:00 agosto 14th, 2020|Dicas, Licenciamento de Carro|0 Comentários