fbpx

Dicas para motorista de Uber em São Paulo

O motorista em São Paulo viu como uma oportunidade trabalhar no Uber, principalmente quando a taxa de desemprego é alta em nosso país. Inclusive, essa é uma ótima maneira de lucrar atualmente, dirigindo para esse serviço de táxi econômico. 

Basicamente, esse aplicativo permite que os condutores consigam usar seu próprio veículo para ganhar dinheiro. Além disso, ele é muito simples e fácil de utilizar. Caso tenha interesse em fazer uma renda extra, basta abrir seu aplicativo e buscar por um passageiro.

O que é o Uber?

O Uber é um aplicativo disponível para dispositivos móveis. Através dele, é possível encontrar motoristas e passageiros quando quiser, basta ligar seu radar e começar a sua jornada de busca. Trata-se de uma empresa digital californiana, mas que foi implementada no Brasil recentemente. Mesmo que ela tenha causado um grande alvoroço em 2014, ou seja, quando foi lançada, ela continua funcionando e é uma ótima opção para quem deseja uma renda extra. 

Um dos grandes diferenciais desse aplicativo é, sem dúvidas, o sistema de geolocalização do smartphone, que serve para encontrar motoristas e passageiros. Atualmente, com a crise na economia, o motorista em São Paulo viu no Uber uma ótima alternativa para fazer dinheiro. 

Como funciona o Uber?

Basicamente, de maneira bem prática e rápida, o aplicativo Uber funciona da seguinte maneira:

  1. O primeiro passo é realizar o download do aplicativo em seu smartphone, disponível para Android e iOS;
  2. Na sequência, abra o aplicativo pela primeira vez e faça o seu cadastro;
  3. O aplicativo mostra os motoristas que estão mais próximos de seu ponto de partida;
  4. O motorista dirige até o local indicado;
  5. O motorista pega o passageiro e o leva até o ponto final;
  6. Tanto o motorista quanto o passageiro podem enviar avaliações sobre o atendimento prestado.

E é exatamente por essa simplicidade que o motorista em São Paulo está criando sua renda através do Uber, também conhecido como um táxi econômico. Mas antes de se tornar um motorista em São Paulo de Uber, conhecer dicas essenciais para trabalhar nessa área é essencial. 

Dicas para motorista em São Paulo de Uber

Em momentos de crise financeira, esse aplicativo de táxi econômico se tornou o meio de fazer dinheiro dos brasileiros. Mesmo que seu lançamento tenha gerado polêmicas, principalmente pelos taxistas, ele faz parte do dia a dia da maioria das pessoas. 

Portanto, caso tenha interesse em seguir trabalhando como motorista em São Paulo, conheça alguma dicas:

1. Tenha um carregador veicular ou power bank

A primeira regra para se tornar um motorista do aplicativo é sempre andar com um carregador veicular ou power bank. De maneira geral, power bank é uma bateria de bolso. Através dela, será possível carregar o seu celular com o auxílio de um carregador USB. Já o carregador veicular nada mais é do que o adaptador que você coloca no “acendedor de cigarro”. 

O motivo de ter esses acessórios sempre ao seu lado é: você nunca tem certeza de quando seu celular vai ficar descarregado. E, nesse caso, o seu celular é o principal item de trabalho. Então, quando sua bateria acaba, é essencial ter acesso a um carregador para que ela seja recarregada. 

Recomenda-se que você tenha os dois, caso tenha interesse em se tornar um motorista em São Paulo de Uber. Pois, dessa maneira, você carrega seu celular com o carregador veicular quando está no carro e com o power bank quando não está nele. 

2. Seja sempre educado com seus passageiros

É muito importante que o motorista do táxi econômico cumprimente seus passageiros com um bom dia, boa tarde ou boa noite, mesmo que não receba uma resposta em troca. No final de cada corrida, deseje um ótimo dia para o passageiro. Lembre-se que: gentileza gera gentileza. Inclusive, essas pequenas atitudes podem melhorar a sua avaliação no aplicativo. 

3. Preste atenção no GPS

Uma das principais causas da avaliação dos motoristas se tornar baixa diz respeito à rota que leva seu passageiro. Portanto, não errar esse caminho melhora muito sua avaliação no aplicativo. Sendo assim, esteja sempre atento à rota do GPS e, de preferência, deixe o som do seu veículo em um volume que não atrapalhe o passageiro. 

4. Carregue garrafas de água e balas no veículo

Mesmo que oferecer balas ou água não seja algo obrigatório, isso pode ser um grande diferencial entre um motorista em São Paulo e outro. Tenha em mente que seu principal objetivo é ganhar uma boa avaliação e, quanto mais “estrelas” você receber, mais bem falado você será. Essa é uma ótima alternativa para se destacar entre a concorrência, além de sempre seguir o caminho do GPS e ser educado. 

Se porventura o passageiro solicitar água e você não tiver em seu veículo, informe para ele que você vai parar na conveniência mais próxima para providenciar. E realmente faça isso!

5.Tenha uma playlist de músicas variadas

Uma outra dica para o motorista em São Paulo de Uber é ter uma playlist com músicas variadas. Invista em um pendrive e crie pastas com diversas opções. Mesmo que não seja o seu estilo preferido, tenha elas em seu carro. 

Lembre-se que sua ideia é agradar o seu passageiro. E, nada como uma boa música para fazer com que ele lhe dê uma boa avaliação no aplicativo. 

Quais são os requisitos para se tornar um motorista de Uber?

Mesmo que o cadastro na plataforma do Uber seja bastante simples, o motorista em São Paulo deve preencher alguns requisitos: 

  • A idade mínima é de 21 anos: Mesmo que a idade mínima exigida pelo Uber seja de 21 anos, motoristas de 18, 19 ou 20 anos também podem se cadastrar no aplicativo;

 

  • CNH: Para que você tenha seu perfil aprovado, sua CNH deve constar com a seguinte informação: “Exerce Atividade Remunerada”;

 

  • Atestado de antecedentes criminais: Caso o motorista possua um atestado de antecendente criminal, poderá ser banido da plataforma. A Uber não deixa claro quais podem ser suspensos. 

Como o Despachante.com pode me ajudar?

Com o Despachante.com, o motorista pode encontrar dicas e formas para conquistar o direito de trabalhar na Uber com tranquilidade! Fale hoje mesmo com nossos especialistas e descubra o que eles podem fazer por você!

2021-08-09T18:37:00-03:00 agosto 9th, 2021|Dicas|0 Comentários

Já vai embora sem consultar os seus débitos?

Pesquise agora é grátis!

de desconto

Utilize o código #popup20