Dicas de Conforto Para Quem Precisa Dirigir Grávida

A gravidez é um momento mágico para as mamães, mas apesar de toda a empolgação, as atividades do dia a dia podem ficar mais difíceis de serem cumpridas. Isso pode ser ainda mais complicado com os avanços dos meses de gestação em que as mulheres precisam lidar com o peso, cansaço e enjoos. Entenda mais sobre conforto para dirigir grávida.

 

É correto dirigir grávida?

Segundo o DETRAN é legalmente permitido que as mulheres dirijam até o oitavo mês de gravidez. Depois desse período é perigoso para a mãe pegar no volante, pois pode comprometer a saúde do bebê. Algumas dicas são úteis na hora de enfrentar a estrada em meio a uma gestação, acompanhe e tenha mais segurança e conforto:

 

O cinto de segurança

O cinto é um item muito importante na hora de dirigir grávida. O recomendado é que as mamães optem por cintos de três pontos. Para aumentar o conforto a dica é posicionar o cinto entre os seios e abaixo da barriga, assim não haverá apertos e incômodos na hora de se locomover dentro do veículo.

 

Ajuste o banco do motorista

Conforme a barriga cresce, o espaço entre o banco do motorista e o volante começa a ficar desconfortável. A melhor solução é ajustar mensalmente a distância do seu banco e altura do encosto. O intervalo de espaço deve ser suficiente para segurar o volante com os braços levemente dobrados e ainda alcançar o câmbio e  a porta do passageiro.

 

Faça alongamentos

As dores nas costas e articulações começam a aparecer com o passar dos meses, por isso na hora de dirigir é recomendado tirar um tempinho para se alongar antes de entrar no veículo. Isso vai ajudar a aliviar o peso na sua coluna e trazer conforto ao sentar para enfrentar o trânsito.

 

Ligue o ar condicionado do carro

Em dias quentes de verão não é recomendado dirigir grávida. Isso porque a sensação de calor dentro do veículo pode derrubar a pressão arterial  e causar mal estar. Em caso de necessidade, procure ligar o ar condicionado ou usar aromas e “cheirinhos para carro” para evitar os enjoos com o odor de combustível.

 

Evite viagens longas

Longas horas dentro de um automóvel podem trazer inúmeros desconfortos para as mulheres grávidas, evite viagens longas. Caso precise realizá-las programe paradas regulares para descer do carro, caminhar, ir ao banheiro, tomar água e esticar o corpo..

Use calçados fechados e sem salto

Essa dica é útil para todas as mulheres, afinal dirigir com salto alto pode ser perigoso e é contra a lei. Mas para as grávidas, essa regra é fundamental. Usar sapatos fechados e confortáveis ajuda a distribuir melhor o peso do corpo e previne dores na coluna.

 

Não se esqueça de nunca dirigir grávida se estiver com enjoos ou indisposição, assim você evita acidentes e garante a saúde do bebê. Para mais dicas acompanhe o blog do Despachante!

 

2018-05-14T20:06:54+00:00 maio 18th, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário