3 Exposições de Carros Antigos para Visitar em São Paulo

Carros antigos fascinam não somente os apaixonados por veículos, mas também qualquer um que se interesse por objetos que tem história. A nostalgia e o design retrô encantam e fazem a memória continuar viva no imaginário popular. São Paulo é dona de uma das maiores concentrações de colecionadores do país, então selecionamos as melhores exposições de carros antigos na cidade para você visitar e se surpreender.

Exposições de carros antigos 

Exposições de carros antigos não seriam nada sem os cuidadosos donos, que muitas vezes dedicam a vida a manter e recuperar estes veículos. As exposições costumam ser chamadas de “encontros” e são organizadas e mantidas pelos próprios colecionadores.

São Paulo ainda não conta com um museu especializado em carros antigos. No entanto, existem alguns encontros  considerados tradicionais na cidade, e são esses que vamos apresentar hoje neste artigo, confira!

1. Encontro Mensal de Automóveis Antigos no Parque da Luz

Todo primeiro domingo do mês é marcado por muita animação no Encontro do Parque da Luz. A Federação Paulista de Automóveis Antigos é quem realiza todo o evento, que fecha a rua na frente da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Os carros ficam expostos o tempo todo ao ar livre e disponíveis para fotografias.

É bastante interessante observar o intercâmbio cultural característico desse evento.

2. Quinta Antiga — Encontro de Carros Antigos da Whitaker

Conhecido apenas como “Encontro da Whitaker”, a Quinta Antiga é uma das exposições mais tradicionais da cidade de São Paulo. Ele é realizado toda quinta-feira, a partir das 18h30, na Avenida José Maria Whitaker, no Planalto Paulista.

São dezenas de carros nacionais e importados, além, é claro, de barraquinhas com comidas e até mesmo pessoas que fazem manutenção e fornecimento de peças especializadas.

3. Encontro de Veículos Antigos no Parque da Mooca

Todo terceiro domingo de cada mês acontece o Encontro de Veículos Antigos no Parque da Mooca, um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo. Os responsáveis pela realização fazem parte da Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado de São Paulo.

A ideia desse encontro é um pouco diferente dos outros dois que foram apresentados aqui, já que os participantes são os próprios clubes de carros antigos. Também existe um mercado de peças no local e a visitação é gratuita.

O blog do Despachante conta com os melhores artigos para quem é apaixonado por carros. Confira!

2018-12-11T17:26:15+00:00 junho 29th, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário