fbpx

Primeiro Emplacamento

O primeiro emplacamento é um procedimento que deve ser seguido por todos os proprietários de veículos no Brasil. Essa medida é de responsabilidade do DETRAN de cada estado, onde as placas serão emitidas. É válido destacar que todas as placas do Brasil seguem o mesmo padrão, ou seja, com três letras e quatro números sequencialmente. Mas nem sempre esse padrão foi o mesmo, sendo que o primeiro modelo surgiu durante o ano de 1941. 

Mesmo assim, o procedimento é fundamental em todos os casos. E, para que você consiga solicitar o primeiro emplacamento de seu veículo automotor, é necessário seguir a procuração que será reconhecida no cartório corretamente. 

O que é o primeiro emplacamento?

Basicamente, todos os cidadãos brasileiros precisam emitir uma via de seus documentos CPF e RG, já que os mesmos servem como uma forma de identificação. O mesmo ocorre com os veículos automotores, ou seja, precisam ter a sua própria identidade. Esse é o principal motivo de solicitar o primeiro emplacamento, seja de seu carro ou moto: diferenciar o seu automóvel dos demais. 

Então, assim que um condutor realiza a compra de um veículo automotor, é necessário que o mesmo busque pelo emplacamento. É importante destacar que esse procedimento deve ser feito através do Despachante.com, credenciado junto ao DETRAN. Assim que o proprietário realiza o registro de seu veículo e recebe uma placa. Esse emplacamento serve como uma maneira de diferenciar o seu automóvel dos demais, reunindo diferentes informações, como: ano de fabricação do veículo, quais são as multas presentes no mesmo e outras características. 

Quais documentos são necessários para solicitar o primeiro emplacamento?

Para que os condutores brasileiros possam solicitar o primeiro emplacamento, é necessário ter alguns documentos em mãos. Vale ressaltar que, esse procedimento só pode ser feito pelo próprio proprietário ou por uma pessoa que tenha a posse da procuração, a qual é feita no cartório mais próximo. Em todo caso, se você pretende realizar a solicitação do emplacamento de seu automotor, os seguintes documentos são necessários:

  • Uma cópia e o documento original de seu RG;
  • Uma cópia e o documento oficial do CPF;
  • Uma cópia e o documento original da CNH;
  • Uma cópia do comprovante de residência que foi emitido nos últimos três meses;
  • A primeira via original da nota fiscal de sua concessionária;
  • O formulário do Renavam com todas as informações devidamente preenchidas. Caso o seu veículo seja financiado, é necessário ter em mãos o contrato original do documento, o qual deve estar devidamente assinado por ambas as partes.

Com esses documentos em mãos, basta entrar em contato com o Despachante.com e pagar pelas taxas necessárias para solicitar o primeiro emplacamento de seu veículo automotor. 

Qual o prazo para solicitar o emplacamento do veículo?

Ao realizarem a compra de um veículo 0 km, os condutores sentem uma grande ansiedade para andar com o seu veículo nas vias públicas do Brasil. Mas é muito importante que você evite circular com ele, já que corre o risco de receber uma multa por descuido. O prazo para solicitar o primeiro emplacamento de seu veículo é de 15 dias, período que é contado a partir do momento em que a nota fiscal é emitida. Durante esse procedimento, os condutores não podem circular com o veículo nas vias públicas do país. Lembre-se que o veículo novo só pode circular legalmente pelas ruas para realizar o emplacamento. Se alguma autoridade de trânsito flagrar o veículo circulando indevidamente, o proprietário corre o risco de sofrer com a apreensão, além de receber uma multa de natureza gravíssima, resultando em 7 pontos em sua CNH. 

Como solicitar o emplacamento do veículo na Despachante.com?

Se você está em busca do primeiro emplacamento de seu veículo 0 km, o Despachante.com pode te ajudar! Trata-se de uma empresa especializada em realizar esse e outros serviços relacionados ao veículo automotor. Além de contar com a lacração domiciliar, a qual é realizada na concessionária que adquiriu o seu veículo, os condutores passam por todas as etapas necessárias para conquistar o seu emplacamento. Caso queira se tornar mais um cliente do Despachante.com, obtendo os melhores resultados sempre, solicite o seu orçamento! 

Quais são os custos para solicitar o emplacamento?

Além do emplacamento de seu veículo, os condutores também devem realizar o pagamento de outras taxas para circular nas vias públicas do Brasil. Tratam-se dos seguintes:

  • DPVAT
  • IPVA
  • Taxa de Placa
  • Taxa de Serviço

Então, além de estar com toda a documentação necessária, os condutores também devem ter em mãos o valor para realizar o pagamento das taxas. 

Lembre-se de entrar em contato com o Despachante.com e regularizar toda essa situação! Vale lembrar que esse não é o único serviço prestado pela empresa, também existem outros que podem ajudá-lo em todos os processos relacionados a seu veículo.

Como o Despachante.com pode te ajudar?

Com o Despachante.com é possível fazer a documentação e o primeiro emplacamento do seu carro 0km de uma vez. Temos a lacração domiciliar (na concessionária) – onde o lacrador oficial do DETRAN vai até a concessionária e faz o emplacamento ou o próprio proprietário leva até o DETRAN para realizar o processo.

Solicite seu orçamento através do formulário presente na página  Primeiro Emplacamento!

Já vai embora sem consultar os seus débitos?

Pesquise agora é grátis!

de desconto

Utilize o código #popup20