fbpx

Pagar IPVA Online

Pagar IPVA online é uma das opções disponíveis aos donos de veículos no Brasil de pagar por esse imposto. No início de todos os anos, um valor é cobrado aos condutores e deve ser quitado.

Quando o valor desse imposto não é devidamente quitado, algumas complicações podem surgir para os proprietários dos veículos. Eles não conseguem realizar o licenciamento, gerando a irregularidade dele, resultados em multas e outras penalidades aos condutores.

Como pagar IPVA online nos bancos credenciados?

Os condutores de veículos que desejam pagar IPVA online podem quitar o valor sem a necessidade de sair de casa. O pagamento pode ser realizado em qualquer uma das agências credenciadas, nos pontos de atendimento ou pelo internet banking. Também é possível que os clientes do Banco do Brasil paguem o valor ou irem até uma das lotéricas da Caixa Econômica Federal. Mas em ambos os casos, os condutores devem ir presencialmente. 

No período em que as diversas medidas de distanciamento social são necessárias, pagar IPVA online pode ser a medida que os condutores podem tomar. Essa é uma das alternativas encontradas para evitar aglomerações e a proliferação do vírus. Muitos contribuintes do imposto já realizavam o pagamento online antes mesmo da pandemia. Para pagar IPVA online, os condutores devem apresentar o CRLV ou informar a placa e o número do Renavam do veículo. 

Os condutores têm a opção de pagar pelo licenciamento do veículo e do IPVA separadamente ou em conjunto. Quando escolherem essa opção, é importante estar atento a todas as datas de vencimento, evitando que consequências futuras sejam causadas, além de cumprir com suas obrigações de cidadão. Todos os dados, sejam eles relacionados ao valor de pagar IPVA online, multas e outras pendências, também podem ser acessados pela internet, através do site do Despachante.com. Os condutores devem entrar no site baixar em seu telefone celular o aplicativo, que está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. 

É obrigatório pagar o IPVA?

O pagamento desse imposto é obrigação de todos os proprietários de veículos em território brasileiro. Caso ele não seja devidamente quitado, o licenciamento do veículo não poderá ser solicitado. 

Isso vai gerar em um auto de infração, o qual está descrito no art. 230, V, do CTB. Resultando em uma multa gravíssima e mais 7 pontos na CNH. Além da apreensão do veículo. Essas consequências são geradas até que o proprietário quite o valor dos débitos em aberto.

Posso parcelar o IPVA?

O desconto pode ser garantido por todos os proprietários que escolherem a opção de pagamento parcelado. Mas para que o desconto possa valer, será necessário pagar os valores conforme período estipulado. O primeiro deve ser feito em janeiro, para garantir 3% de desconto. A segunda parcela deverá ser paga durante fevereiro, garantindo 2% de desconto. E, para finalizar o pagamento, o terceiro conta com 1% de desconto para os pagamentos feitos até o final de março. Além de obter os descontos por antecipar e pagar IPVA online, os proprietários que solicitarem o pagamento em parcelas recebem descontos no Bom Cidadão e Bom Motorista. 

Mas esses benefícios só serão garantidos se o proprietário tiver direito a eles. Quando solicitar o pagamento em parcelas, é necessário pagar por elas dentro do prazo estipulado. Sendo assim, os condutores não podem optar pelo pagamento em parcelas durante o mês de fevereiro, é importante que eles realizem o pagamento da primeira parcela no mês de janeiro. 

Mas essa opção de pagamento só é válida para os proprietários que pagarem através do internet banking ou irem até uma das agências credenciadas. Dessa forma, o desconto não é garantido para aqueles que pagarem o imposto por uma lotérica. 

Como posso conseguir desconto no Bom Motorista?

Existem três faixas de descontos que um condutor pode obter com o Bom Motorista, conforme o período que ele passar sem cometer novas infrações no trânsito. Se o condutor não tiver nenhum tipo de registro infracional no sistema de informações no período de 1 de novembro de 2017 até 31 de outubro de 2020, eles garantem 15% de desconto. Todos os condutores que não cometeram nenhum ato infracional dentro do período de novembro de 2018, garantem até 10% de desconto. E aqueles que não cometeram nada no período de novembro de 2019, podem ter até 5% de desconto. 

Como posso conseguir desconto no Bom Cidadão?

As vantagens de descontos no Bom Cidadão também são divididas em diferentes categorias. Eles são adquiridos através da participação dos condutores em sua NFG e na solicitação do número de CPF na nota. O maior desconto que um contribuinte pode receber é de 5%, quando atingir mais de 150 notas. Para obter 3%, mais de 100 e 149 notas e, de 1%, aos contribuintes com 55 a 99 notas fiscais com CPF. 

Como pagar IPVA online pelo aplicativo?

Para pagar IPVA online através dos aplicativos de seu banco, será necessário seguir alguns procedimentos. Mas eles são iguais para todos os internet banking. 

Esteja com o seu número de Renavam em mãos e a placa de seu veículo devidamente cadastrada. Essas informações podem ser obtidas através do CRLV. Sempre informe os seus dados no aplicativo de seu banco, nunca por SMS ou outros links recebidos. 

  1. Entre no aplicativo de seu banco e busque pela opção ”Detran”;
  2. Em seguida, selecione a opção “Adicionar Veículo” ou “Cadastrar Veículo”;
  3. Na mesma etapa, informe o número de seu Renavam;
  4. Escolha qual o pagamento que deseja efetuar, como o IPVA ou licenciamento;
  5. Confira quais são as opções de pagamento à vista, com desconto ou parcelado em até três vezes. 
  6. Informe a sua senha e os seis dígitos de seu cartão.

Anualmente, todos os proprietários devem efetuar o pagamento de seus veículos que foram fabricados a partir de 2002. A não quitação da dívida pode resultar em consequências aos proprietários. 

Por que pagar o IPVA com o Despachante.com?

As opções de pagamento do IPVA são variadas, e  fica ao seu critério escolher qual melhor atende às suas necessidades. Mas pelo Despachante.com, existem diversas vantagens para realização do pagamento, onde a principal delas é a forma de pagamento. Que pode ser feita em cartão de crédito, com até dois cartões diferentes, e o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes. Toda a burocracia com o Detran fica à critério dos nossos especialistas, e é 100% online, bem simples e prático! Você não precisa ter nenhum tipo de preocupação adicional!

2021-08-12T13:24:29-03:00 agosto 12th, 2021|Débitos Veiculares, IPVA|0 Comentários

Já vai embora sem consultar os seus débitos?

Pesquise agora é grátis!

de desconto

Utilize o código #popup20