fbpx

Nova CNH: saiba mais sobre a nova versão

A partir de 1º de junho a  nova CNH (Carteira Nacional de Habilitação) trará uma versão mais moderna, segura e com informações internacionais.

Dentre as mudanças que irão ocorrer na nova CNH estão a inclusão do nome social, da filiação afetiva do condutor e o código internacional, utilizado em passaportes, que permite o motorista a embarcar nos terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros. Outro ponto, é que o novo documento poderá ser impresso nas línguas portuguesa, inglesa e francesa.

Além disso, a nova versão do documento também trará uma tabela para identificar os tipos de veículos que o condutor está apto para conduzir, as informações sobre o exercício de atividade remunerada e as restrições médicas do motorista.

Na luta contra a falsificação e fraudes de documentos, a nova versão manterá o QR Code, apto deste 2017, estará mais colorida, nas cores verde e amarelo e contará com elementos gráficos.

Conforme a resolução do Contran, solução 886, de 13 dezembro de 2021, a nova CNH poderá ser expedida no formato físico, digital ou ambos, conforme preferência do motorista. A substituição para a nova CNH será feita de forma gradual para as novas habilitações e à medida em que os condutores foram renovando ou emitindo a segunda via.

Conheça aqui as multas que podem suspender a CNH e fique ligado para não cometer nenhum deslize e perder a sua.

2022-02-04T13:35:09-03:00 fevereiro 4th, 2022|CNH - Carteira Nacional de Habilitação|0 Comentários