Qual Horário Caminhão Pode Rodar em São Paulo?

Entender como funciona a restrição de horário para a circulação de caminhoneiros nas cidades do país é essencial para seguir as regras e manter-se dentro das normas. É preciso ficar atento, pois as regras frequentemente se transformam. Hoje nós respondemos de maneira atualizada qual horário caminhão pode rodar em São Paulo.

É preciso entender que as regras que se aplicam aos caminhões e outros veículos pesados não são as mesmas designadas para carros de passeio comum. Aprenda tudo sobre o assunto com o texto que o Despachante preparou para você!

Afinal, qual horário caminhão pode rodar em São Paulo?

A prefeitura da cidade de São Paulo está, cada vez mais, restringindo o período de tempo em que os caminhões VUC (Veículos Urbanos de Carga) podem trafegar livremente. Até 2014, por exemplo, eles estavam livres para circular durante os horários de pico na região do centro expandido. Hoje, já não é mais assim.

Qual horário que caminhão pode rodar em São Paulo? Desde 2016 definiu-se que:

  • na Marginal Pinheiros e na Avenida dos Bandeirantes a restrição é entre 5h às 21h;
  • na Marginal Tietê a restrição de 2ª à 6ª feira é das 5h às 9h e das 17h às 21h. Aos sábados o período é das 10h às 14h;
  • na região do Morumbi o horário da proibição é das 5h às 21h durante a semana e, das 10h às 14h, no sábado.

Vale frisar que os domingos e os feriados também não entram nesta proibição. Além de saber qual horário caminhão pode rodar em São Paulo, o motorista também precisa ficar atento às vias de proibição, ou seja, aquelas em que o tráfego é proibido todo o tempo.

O que acontece com quem não seguir as regras?

Caso você fure o horário de rodagem de caminhões pela cidade, poderá levar uma multa de infração média, o que acarreta em quatro pontos em sua CNH e o pagamento de R$130,16.

Lembre-se de checar se, de acordo com as novas regras da prefeitura, seu veículo é considerado um VUC. Antes, para ser considerado um VUC, o tamanho não podia ultrapassar seis metros e 30. Agora poderá atingir até sete metros e 20.

Para manter-se sempre atualizado continue acompanhando o blog do Despachante!

2019-02-06T14:03:45+00:00 abril 3rd, 2019|Blog|0 Comentários

Deixar Um Comentário